segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Flor do mar





Odoyá Odofiaba!Odoyá Ó doce Yabá!
Canto à ti, minha mãe, dou louvores de alegria!
Tamanha é vossa beleza, vossa força, vosso brilho
Quando traz o sol refletido em Soloína
Ou a lua clara e branca a te enamorar...
Mãe fecunda, jardim de pérolas
Senhora da constância e da abundância
Dai-me estas virtudes!
Dai-me também a graça da limpeza...
purificando e abrindo meus caminhos
pétalas brancas de rosas perfumadas
avisto em minha estrada
é com vós que eu sigo!
Mãe de conforto, e de carinho...
Conceda-me a força de vossas ondas que vencem todo obstáculo!quebram demanda...
Conceda-me ainda a beleza de vossas praias que inspiram os poetas
os mistérios de suas profundezas que enchem de sonhos os corações dos sonhadores...
Preenchei meu silêncio vazio com as canções de suas baleias
estrondo das ondas, marés cheias
bailado de ondinas, voz de sereias!
Flor das águas, dona de todas essas grandezas
ensinai-me, ainda a humildade e a simplicidade de uma conchinha
pequenina, bela, e sozinha...
Eu chamo, e sei que aqui ela está...
divina estrela a me guiar no segredo sagrado de meu mar!

Nenhum comentário: