terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Poema de um amor divinizante

 

Dá-me a tua mão, estrela reluzente do azul dos meus devaneios noturnos...
Vem comigo por um caminho misterioso e belo, tingido pelas cores silenciosas da noite...
andaremos entre incensos e pétalas de flores,ervas, arvoredos e instrumentos sem nome...
porque a chuva já passou e a lua minguante navega nesse céu profundo...
Vem comigo! Admiremos a face do mundo...
Contemplemos em paz o que nos restou dos sábios temporais : essa cantiga de gotas tranquilas, escorrendo pelas folhas, e nos lembrando o que significam...
O vento levou tudo para outro lugar.
E nós permanecemos aqui...
O meu coração em frente ao teu e os meus olhos como janelas dos teus sonhos...
Teu afeto me tranquiliza, e nas profundezas dos meus mares de emoções é porto seguro...
Outrora eu chorava perdida, tive medo do escuro...
E tu deitaste-me no teu colo, doce refúgio pros meus passos cansados, e acalmaste o descompasso do meu coração...
Agora beija meus olhos com ternura,
eu ouvirei atenta a expressão da tua fé em tua oração, e adormecerei em teus braços livre de qualquer sombra de aflição...
Amanhã será um novo dia,
bem mais feliz...
porque eu lhe acordarei com uma canção de amor que um anjo guadião soprará em meu sono ...
Você irá sorrir e nesse sorriso haverá um novo horizonte pro meu destino..Sem desatinos...
Teus lábios descobrirão poemas que eu ainda não disse nos meus, lentamente...e tu me compreenderás, deste jeito assim, como eu sou...
E nós compartilharemos a aurora da vida, contemplando os madrigais de sabiás e bem-te-vis nos quintais, entre os colibris...
E eu agradecerei pelo som das tuas palavras amiga, presente sempre quando eu preciso...
pois eu conheço a tua voz misturada a voz do vento, a voz das cachoeiras,a voz do tempo, e entre tantas vozes no meu pensamento....meu espírito pressupõe que eu já conhecia.
Assim, harmonizaremos qualquer distonação porque é somente paro os tambores do teu coração...e somente para a  melodia suave que os mensageiros celestes tocam em sua alma a minha eterna e divina dança de entrega, amor, e calma...
Um sorriso de criança entre borboletas de todas as cores, e a suave fragância do perfume das flores que estão em meus cabelos eu lhe oferto, com devoção...
Que a gente prossiga, nesse passo,sem embaraço, encontrando o nosso próprio ritmo,o nosso próprio espaço, as notas mais belas pra nossa canção,  as rimas corretas e espontâneas para nossa poesia cotidiana, com zelo, paciência, confiança e perseverança, tornando possível um sucesso bendito de um amor tão livre e bonito que brotou em nosso coração...


"Pois somos um, embora dois.
Assim como a flor e o perfume são, em essência, eles mesmos, a mesma coisa.
Numa única essência cristalina nos fundimos e me sinto sem forma, indefinidamente vivendo o Abstrato que traz em si o Substrato...do Imperecível, do Imortal, do Eterno, do Absoluto.
A divindade desse Amor que nos une também é sem forma, tal como Deus.
Assim, me sinto vivendo em Deus, sendo em Deus, amando em Deus.
Eu encontrei você..."
Prof Hermógenes  
 
lhe amo, namoramado e agradeço por tudo!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

E veio do céu
sussurro latente
de um anjo carente
porém ciente
da ciência
da arte do amar
Num sonho,
lindos campos verdejantes
roseante em flores cintilantes
Nativa ali estava
enfeitada de flores e penas
alaranjadas róseas brancas
perfumada de jasmins e lírios
Dama da noite Do sonho
Adornada com o sorriso mais do que belo; puro, cristalino e encantado!
E eu ali parado...
mas não de carne, nem de osso
Era apenas de terra e pedra
rude, roto vago
Nativo num canto
a espera de um encanto
A Lua no Céu deitava-se por detrás das montanhas,
Dando vez às Estrelas do Céu brilharem
E como brilhava a estrela Matutina
Ali Nativa
O Sol então surgia
ungindo de amarelo-alaranjado
montanhas, rios, pedras, terras, vales, e lagos
e como era de se esperar
cotovias sabias e bem-te-vis
tecem junto a natureza
um Madrigal Divido!
De melodia esplendorosa
Eu a tudo observava
e compreendia
Nativa de cores coloridas
me estendia a mão
extensão de seu coração...
e ao cantar sua canção
Da-me a chave do tesouro
que guarda a Iluminação
Passo então a Ser de Éter
de Luz de Vibração
Variando em tons
Ecoando em sons
Pulsando em vida.
Ao despertar sinto um vento
a me lembrar
Deus
de tudo a cuidar
nas matas a orvalhar
dos corações acalentar
dos caminhos a trilhar
das provas a passar
Da mão a Amar!
Então agradeci
por toda a nobreza
dos ensinos divinos recebidos
e concebi com certeza
que não importa se a nuvem é espessa,
o Sol sempre está a brilhar
e como me mostrou o anjo
no sonho, na vida
estarei sempre a lhe amar!