domingo, 24 de janeiro de 2010

Viajantes







Porque eu sou uma estrada solitária de destino incerto,
caminho aberto de distância desconhecida,
 isso não significa
que teus pensamentos não percorrem as ruas dos meus sonhos
que teus versos não são escritos nas linhas dos meus horizontes
nem que a luz do teu sorriso não fascine o espelho dos meus olhos
Não.
Cada raio de lembrança é uma semente de eternidade
Distância ta longe de ser só saudade,
reluz o brilho de uma nova oportunidade de perceber
que o tempo nos leva para veredas tantas,
e "Coração é terra que ninguém vê"
Cântico tranquilo que poucos ouvem
mas morada sagrada do teu nobre ser...
Memórias são casas edificadas ao longo do caminho
que as vezes visito para não me perder
                                        Pois sou o que me fiz e me faço cada vez mais o que sinto,
transformo-me no necessário para florescer
as sementes de amor plantadas nessa terra invisível
fértil, simples, forte e sensível
só para não lhe esquecer,
só para não me esquecer...

24/01/10




Um comentário:

Unknown disse...

Viajantes
Nas estradas de terra da Terra
passam peregrinos
solitários
silenciosos
no céu azul desta grande Esfera
passa a passarada em revoada
a cantar e
contemplar
navegamos num grande mar
de AR
nos portos
de chegada
de partida
sorrisos que se reencontram
lagrimas já distantes...
a bagagem do bom viajante
esta no olhar observante
em seu coração palpitante
EterNaMente
Angariando estrelas
Cultivando amizades
Somando o saber
Aprendendo com cada ser
Sei que por onde passam
meus passos, meus olhos
por onde ecoa minha voz
Muitos passos já passaram
Muitos ainda passarão
Mas se tudo passa nesta vida
Que fique gravado então
Neste chão
O meu cantar de gratidão!


(és minha poeta preferida!)