sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

À todas as minhas amigas...


Infinitas graças eu dou a cada amanhecer, quando o sol da boa lembrança desenha o semblante das belas fadas da aurora nas páginas do meu dia...São elas, cada uma delas, o brilho indelével da minha história, personagens inesquecíveis do livro da minha vida.
Amigas,filhas, mães, irmãs, poetas,dançarinas,parteiras,artesãs,cirandeiras, batuqueiras, mensageiras,viajantes,jardineiras,guerreiras,rezadeiras, caminhantes...Todas,
férteis sementes de um novo amanhã...
Companhias leves que encontrei em minhas andanças, e por um espaço sagrado de tempo nossos pensamentos e sonhos dançaram juntos e se eternizaram no que sou e somei...acrescentando gestos e
melodias, dividindo silêncios, canções e alegrias...
Pois na doçura da amizade há sempre o riso e o partilhar dos prazeres, já que no orvalho das pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e se sente refrescado...
A mesma força feminina sagrada, luminosa e infinita nos habita por isso nos compreendemos...
Somos todas Rainhas do reinado de nós mesmas, entre flores e espinhos de nosso ser, lapidando com atitudes que sempre querem ser sábias o cristal da nossa alma Crística, zelando por transformar nossos corações num tesouro de virtudes...Místicas...Viemos ligadas de muitas eras, trazemos em nossas almas a força das primaveras, e enquanto formos solos férteis de amor e humildade, semearemos umas nas outras a harmoniosa semente da unidade...E assim, enquanto nossos corações estiverem abertos, e nossos pensamentos atentos como grande receptáculos de mensagens divinas que se manifestam em tudo, em todos, e em todos os lugares seguiremos fazendo dessa luz e mistério a essência de nossa amizade, porque esta, 'não deve ter outra finalidade que não o amadurecimento do espírito...'




4 comentários:

Unknown disse...

Compartilho contigo os mesmos pensamentos... e o amor q seu coração gravou em mim, ficará escrito nas estrelas pela eternidade.
Sei q me alegra o simples pensar em vc, e ver q minha presença tbm manifesta tantas alegrias à ti, reconforta e acalenta.. Provando mais uma vez q esta ligação é mesmo Divina, é mesmo bem-vinda, é mesmo sagrada! Amo demais!!!!

RiPoNgA disse...

Ahhh que linda fada és tu florzinha!
"Infinitas graças eu dou a cada amanhecer" , infinitas graças eu dou por estar entrelaçada a essa teia e podermos todas juntas semear as primaveras nos corações de nosso caminhar!
bjo grande e fique na Paz moça bonita!

Anônimo disse...

forte corrente que desafia o tempo linear, ultrapassa nossa capacidade de raciocinio lógico e nos faz desfrutar da emoção de cada momento!
Elos... eternos elos!
e essa lágrima que saiu de meus olhos antes de se submeter a gravidade percorreu espacinhos pequenos do meu coração nutrindo com a água viva da Vida!!!
"Por todas as nossas relações" :)

Anônimo disse...

"São pequeninas e gloriosas e também muito formosas as flores desse jardim"

Tu me inspira... me ensina... acalenta a alma, e compartilha comigo o amor sagrado pelo manjericão... isso vale uma vida.